Contábeis
12/05/2017

Sou obrigado a ter Contabilidade?

 

Com certeza uma boa contabilidade pode facilitar muito a vida do empresário, principalmente quanto ao cumprimento de exigências legais e de exigências de controles fiscais cobrados pelo nosso governo.

Porque contratar uma boa Contabilidade?

Elaboramos alguns tópicos e apresentamos os mais comumente observados pelos empresários. Veja a seguir:

 

1 Redução de Custos

É obrigatório às empresas prestar informações e também pagar tributos ao governo, de modo que a contratação de um escritório de contabilidade representa uma economia muito grande quando comparada ao custo que uma empresa teria ao manter um colaborador contador com o conhecimento dos diversos seguimentos contábeis. E ainda, a área contábil demanda uma contínua atualização de modo que para uma empresa de pequeno porte, a economia pode ser de, em média, 80%.

 

2 Abrir um negócio de forma correta

Na abertura de uma empresa é que são tomadas muitas decisões que podem influenciar significativamente no sucesso de seu negócio. É exigido logo na abertura da empresa informações como enquadramento tributário, porte da empresa, tipo societário, códigos de atividade do seguimento de atuação dentre outros que influenciam financeiramente. O contador é o profissional indicado para esse processo, pois possui o conhecimento de todos esses aspectos e auxiliará seu cliente para fazer as melhores escolhas.

 

3 Economia de tempo

Um escritório interessante possuirá corpo técnico especializado, sendo assim você tem um parceiro com conhecimentos em diversos aspectos necessários à sua empresa, possibilitando que você foque em outras conotações essenciais para seu sucesso e permaneça confiante de que as necessidades contábeis estão sendo atendidas com eficiência.

 

4 Tirar dúvidas sobre suas operações

Sabemos que o número de obrigações trabalhistas, fiscais e financeiras é amplo. Além disso, existe uma demanda considerável de atualização quanto à legislação, sendo assim é sempre necessária uma adaptação das ações da empresa quanto a essas situações, de modo que um escritório de contabilidade é um parceiro muito especial, pois possui esse “know how” e pode contribuir deixando o empresário focado no seu negócio.

 

5 Controle econômico e financeiro

Além de prestar uma espécie de auditoria, a contabilidade pode desempenhar um papel fundamental para manutenção da existência e crescimento das empresas, pois através da excelência dos demonstrativos contábeis, isto é, ao gerar as informações com exatidão, permite aos empresários ter segurança e confiabilidade na tomada de decisões.

 

Diante de todos os benefícios acima indicados fica claro, a contratação de uma empresa contábil é seguramente uma excelente escolha para auxiliar na gestão de sua empresa!

 

Sobre o Autor

João Luiz dos Santos Júnior, contador e consultor especialista em gestão tributária  e finanças, proprietário da Ethos Soluções Contábeis. 

Endereço
Av. Pau Brasil, nº510, Areias (Bosque da Mata), Tijucas
Contato
48 3263 6855

 

Entre em contato, estamos disponíveis para lhe ajudar!

 

© 2018 Ethos - Todos os direitos reservados - Desenvolvidor por Ydeal Tecnologia
Top