Novidades e tendencias
18/05/2017

A verdade sobre a contabilidade digital.

Afinal, o que é contabilidade Digital?

É mais complicado? Demora muito? É só marketing? É preciso ter um programa para contabilidade digital? O que muda da contabilidade digital para normal?

 

Como assim, contabilidade barata? Boa e barata? Digital, boa e barata?

As empresas contábeis precisaram se atualizar para toda tecnologia atual, uma otimização em seus processos e também nos softwares empresariais do mercado criaram a oportunidade de fazer isso, usando menos pessoas e de forma mais rápida, surgindo então a Contabilidade Digital, que é geralmente mais em conta, de qualidade e que provavelmente dominará o mercado contábil.

 

Adeus ao ir e vir, contabilidade sem burocracia!

Como o próprio nome já diz, vamos dar adeus aos papéis. A essência é utilizarmos ferramentas para que a Ethos atenda clientes de todos os estados, através da internet por meio de programas que promovam a troca de documentação, guias e informações de modo que tudo possa ser feito através do computador.

 

Programas, qual o custo para ter uma contabilidade Digital?

Existem programas no mercado muito bons e com o preço muito baixo! Por menos de R$100,00 é possível fazer gestão da sua empresa, contas a pagar, receber, controle de vendas, estoque e etc.. Não é essencial, a nossa contabilidade já tem um bom recurso em softwares, mais se a empresa possui-los o processo flui muito melhor.

 

Mas, e o contador, como terei confiança?

Sempre procure informações sobre a contabilidade escolhida, como para qualquer outro serviço, contate o escritório contábil, procure por atestados dos clientes desta empresa. Ainda que a contabilidade pareça um tabu o mercado evoluiu, você também precisa evoluir seus conceitos.

 

É mais complicado?

R: Não, é muito mais fácil!

Demora muito?

Você vai economizar tempo com as ferramentas certas!

É só marketing?

De forma alguma, funciona muito bem!

É preciso ter um programa para contabilidade digital?

Não, mas é interessante para você.

O que muda da contabilidade digital para normal?

O preço, a burocracia e a sua concepção.

 

Sobre o Autor:

João Luiz dos Santos Júnior, contador e consultor especialista em gestão tributária e finanças, proprietário da Ethos Soluções Contábeis. 

 

Endereço
Av. Pau Brasil, nº510, Areias (Bosque da Mata), Tijucas
Contato
48 3263 6855

 

Entre em contato, estamos disponíveis para lhe ajudar!

 

© 2018 Ethos - Todos os direitos reservados - Desenvolvidor por Ydeal Tecnologia
Top